ESPERANÇA NAS PRISÕES

Projecto Esperança nas Prisões 

Qual é o nosso Objectivo?

Esperança nas prisões é o resgate da sua dignidade e o auxílio que necessita para tornar-se num cidadão melhor e verdadeiro.

A evangelização, que se propõe realizar no estabelecimento prisional, visa alcançar e abraçasr diversos objetivos que se consideram de suprema importância para todos reclusos que queiram participar neste projecto, nomeadamente os seguintes: 

- A Assistência Social, visto que é nosso dever como cidadãos ajudar e apoiar presencialmente os reclusos, incluindo, no caso dos enfermos, se necessário, e sempre com a devida autorização da direcção do estabelecimento prisional, a ajuda especializada de enfermeiro ou médico/doutor.

- Apoiar psicologicamente os reclusos, tentando solucionar ou, dentro do possível, amenizar os seus receios, anseios, problemas emocionais, medos e dificuldades.

- Auxiliar na futura reintegração social dos reclusos na sociedade, após término do cumprimento das penas em que foram condenados, efetuando, previamente, uma preparação psicológica dos reclusos para enfrentar a sociedade e a vida fora do estabelecimento prisional e, após esta mesma saída, auxiliá-los e orientá-los de modo a estabelecerem directrizes para um novo projeto de vida. 


Gonçalo Câmara

SEGUNDA OPORTUNIDADE


Os estabelecimentos prisionais, estão repletos de pessoas que fizeram mal a outras, desde homens, mulheres, crianças e etc..
Temos consciência disso, mas também sabemos que diante de Deus, somos todos pecadores e  carentes de perdão, compreensão e de amor. 

Por isso, acreditamos que todos merecem uma segunda oportunidade, independentemente de sua crença, raça ou cultura.
Afinal, quem não cometeu um erro, fosse ele pequeno ou grande e tenha se arrependido.

Gonçalo Câmara